Pastoral da Comunicação / Pascom

A Pastoral da Comunicação (ou simplesmente PASCOM) nasceu da necessidade da Igreja Católica de comunicar-se. Tanto a comunicação através de meios impressos quanto os atuais veículos como televisão e Internet.
A Pascom se insere na vida da Igreja não como uma Pastoral a mais, mas para dar maior comunicação às outras pastorais e seu conjunto: é suporte para as outras pastorais, a Igreja.
A principal função da PASCOM dentro da Igreja é comunicar. Mas só comunicar? Acredite comunicar não é só comunicar. A comunicação que a PASCOM trabalha vai desde a comunicação entre as pastorais, movimentos e comunidades, e organização de eventos e trabalhos.

Entre em contato com a Pascom através do email:
Coordenação: Frederico Nery

Pastoral da Iniciação Cristã (Catequese / Primeira Eucaristia / Crisma)

Coordenação do Batismo: Diácono Cosme
Coordenação da Catequese Infantil: Marcelo e Cristina
Coord. da Crisma (Jovens e Adultos): Frederico Nery

A Pastoral do Esporte tenta através de atividades  para crianças, jovens e adultos levar um pouco da maravilha que é seguir a Cristo e com isso demonstrando que o esporte também é um grande instrumento de evangelização.

Coordenação:

Contando com uma equipe de voluntários a Pastoral da Saúde da Paróquia São Paulo Apóstolo visita os enfermos que necessitam desse tipo de assistência.

As visitas também podem ser solicitadas pelo telefone:  Regina  (21) 99809-7430

Coordenação: Regina Marchese